Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Tuesday, August 14, 2007


Tá acabando meu estágio obrigatório na obstetrícia.Este estágio achei que valeu a pena.Pude ver na prática o que anteriormente já havia estudado na teoria.Como todo bom estágio obrigatório,tive que cumprir metas...seminários,plantões...mas gostei...não me foi terrível...ha,ha,ha
Na verdade sofri um pouco com algumas realidades.Vi o quanto ainda estamos distantes do tal conclamado "parto humanizado".Não sei se é só no SUS,mas assusta ver como a mulherada sofre com os partos instrumentados sem analgesia.Assustei-me ao perceber que em toda área profissional temos pessoas mal resolvidas que não gostam do que fazem e não medem conseqüências de seus maus atos.
Sofria um bom tanto quando perdíamos algum bebê.Na verdade vi padecer e morrer apenas um,mas pra mim foi uma experiência bastante sofrida...acompanhar o sofrimento da mãe(escutava os soluços dela em todo CC) e do pai que teve que ir retirar o corpo dois dias depois do nascimento.

Penso que o estágio em obstetrícia tenha me feito rever meus conceitos sobre maternidade....até fiquei a fim de encomendar o meu...ha,ha,ha

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home