Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Wednesday, March 11, 2009

Um pedido e um desabafo

Devido a certas situações desagradáveis por mim vividas nos últimos dias devo avisar a todos indiscriminadamente que, a partir de hoje, a não ser que você seja amigo íntimo ou de minha família próxima ou esteja em consulta devidamente paga e seja lícito o solicitado, eu não fornecerei os seguintes:

- Atestado Médico... Se você não está doente não peça atestado médico para ir à praia ou ficar dormindo. Assuma as conseqüências de um dia de falta lícita ou ilícita ao trabalho. Não exija daquele seu “amigo” médico este triste atestado de vagabundagem ou sem-vergonhice.Além de ilegal é imoral,ou seja,Papai do céu não gosta!

- Receita Médica(azul,branca,cor de rosa)... Lembre sempre de solicitar ao médico que já lhe acompanha a receita desejada, não coloque aquele seu “amigo” médico em situação de saia justa. Prescrever medicamentos sem conhecer clinicamente o doente é errado. Quando estudamos medicina bem aprendemos isto e sabemos perfeitamente as conseqüências fisiológicas e legais de tal ato. Às vezes, logo quando formados, somos “bonzinhos”, ficamos com peninha do infeliz que não dá o feedback ao seu médico e corre atrás de você solicitando receitas.Insisto,não insista,posso ser mais enfática do que estou sendo no meu NÃO!

- Consulta...lembre,estudei 17 anos para obter o diploma.Cada consulta minha exige dos meus neurônios uma grande reserva de informações.A cada dia estudo mais,cada curso de três dias que faço não custa menos de 1500 reais,cada livro de medicina que compro não custa menos de 100 reais.Não vou dar uma,duas ou três informações a você no meio do corredor,numa festa ou reunião social...não é justo comigo(que também sou HUMANA e preciso ter uns momentos freework) e não é justo com você(posso errar e se fizer um trabalho meia boca,os riscos de erro aumentam),por isso NãO insista!!!

Sim,não custará nada eu informar boas referências de médicos,isso é moral,lícito,não dói e eu faço para qualquer pessoa.

E depois de tudo isso, se você é bem meu amigo/amiga e ainda me ama, com certeza já entendeu tudo e não vai deixar de me amar. Caso contrário, fique à vontade para me virar as costas, mas lembre-se de que Deus está vendo.

Enfim,minha consulta domiciliar custa 100 reais a hora(posso fazer por mais ou menos dependendo da situação,mas aviso antes,of course).

Grata pela compreensão.

Dr.Raquel.

Obs:o email está indo para todos indiscriminadamente.

Raquel,

Concordo em gênero, número e grau com você!
Respeito, ética, bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Desejo que o Senhor te abençoe muitíssimo e te prospere maravilhosamente nesta profissão.

Bjim
Bee

então varoa Raquel, rs...(esse termo é estapafurdio demais)rs

realmente é lamentável o malogro do entendimento do serviço cristão na atualidade. é desestimulante ver como para muitos tanto Cristo como seus servos tem sido vitima da arrogancia humana de exigir de Deus e seus adoradores vantagens individuais a descaso do coletivo e principalmente do Autor de toda salvação. grande numero de individuos simplismente vivem certos de que se há alguma coisa "aproveitável" então deve ser aproeitada, o brasileiro é especialmente capacitado para esse tipo de argucia diabólica até riem-se de si mesmos sitando uma tal lei de gerson...
o pior é que no caso da benção da tua profissão e talento o povo monta nas costas se vc não for firme. respeitar a ética, seus limites, necessidades e suas aspirações é pra lá de justo! nesses dias de experiencias no mundo da "missão integral" fui espectador e as vezes até vitima de cada absurdo, e falo isso não sitando os aflitos e necessitados mas pessoas "de bem" que sempre estão prontas para tirar uma casquinhas dos ermãos mais autruistas.rs essa é, de certa forma, uma caracteristica da cristandade brasileira guiada pela urgencia de seus próprios intentos! é fato que alguns podem afirmar que sou demasiado duro em algumas afirmações mas realmente entendo que hão desvios de entendimento e comportamento muito mais próximos de nós que gostariamos de aceitar! a capacidade de abençoar a vida das pessoas, de ter uma vida de gratidão e liberalidade é cada dia mais imprópria, entendo que se hoje necesito e posso pagar por um auxilio e não o faço então defraudo não só diretamente o que me atende mas principalemte a Deus que me abençoa com condições e pretende que estas sejam endereçadas para o sustento dos servos de maneira dinamica. não proponho uma rigida comercialização de toda sorte de auxilio entre os crentes, muito pelo contrário, imagino uma correta administração e deleite da multiforme dispensação da Graça manifesta em multi colorido gradiente de ablilidades e esmeros.

resumindo, de certa forma compriendo sua aflição e apoio sua posição. lamento informar que a benção da tua profissão é algo realmente provocativo para tirar uma casquinha, num telefonema descompromissado ou numa conversinha "sem " interesse...rs. Mas superando essa mazela da mordomia cristã, rogo que, em tempo oportuno, não te esqueça dos pobre, aflitos e necessitados.

um grande abraço, com desejo e intercessão pelas ricas bençãos celestiais sobre a tua vida e profissão!

Cláudio Pinheiro

Claro,claro...nunca me esquecerei dos pobres,pois sempre os teremos conosco...he,he...além do mais ainda sou cristã...só não sou idiota.

raquel


Raquel...
Gostei de ver! Mandou muitíssimo bem pros folgados de plantão! É por isso que você é tão especial pra gente!!! Beijão... estamos com saudades! Voltamos com os cookies (agora em cestas especiais).
Beijão

Dani sapoo


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home