A MEDICINA ESTUPRADA
ESTUPEFATA COM A MÁ CONDUTA DOS USUÁRIOS DO SUS E DE CONVÊNIOS REPENSO SERIAMENTE SE REALMENTE QUERO PERMANECER NA MEDICINA POR TODA MINHA VIDA.
CANSADA E DECEPCIONADA COM TANTO DESPRESTIGIO DA MEDICINA NO BRASIL PENSO EM FAZER UM CURSO DE CULINÁRIA E PASSAR O RESTO DA MINHA VIDA FAZENDO CONFEITOS E CURTINDO O SOM DAS PANELAS.
NUNCA FUI TÃO DESRESPEITADA COMO VENHO SENDO NA LINHA DE FRENTE DOS PAs E Pss DO BRASIL. A POPULAÇÃO MAL ACOSTUMADA COM OS FAVORESCIMENTOS DE UM GOVERNO PATERNALISTA EXIGE DO PROFISSIONAL MÉDICO AQUILO QUE NÃO COMPETE AO MÉDICO ,MAS A TODO UM SISTEMA POBRE EM INFRA ESTRUTURA E CHAFURDADO EM ENTRAVES DE POLITICAS PÚBLICAS CORROMPIDAS E CORRUPTAS EM QUE OS INTERESSES PESSOAIS REINAM E O DINHEIRO PÚBLICO É DESVIADO PARA OS COFRES PESSOAIS.
O MÉDICO ENCURRALADO,PRESO A MÁ REMUNERAÇÃO,PERMANECE, POR NECESSIDADE FINANCEIRA E PESSOAL, ATRELADO A ESTE SISTEMA DE MÁ GERENCIA SEM QUE POSSA SE QUER TER VOZ NA MÍDIA. A MÍDIA,MANIPULADA E MANIPULADORA,SEGUE DISTORCENDO FATOS E INSTIGANDO A POPULAÇÃO CONTRA O PROFISSIONAL DA SAÚDE SEM LEVAR EM CONTA AS CONTRADIÇÕES DO SERVIÇO PÚBLICO.
E EU PAGO O PATO.EU QUE ESCOLHI A MEDICINA PELA BELEZA DA PROFISSÃO;EU QUE ESCOLHI SER UM PROFISSIONAL QUE GANHA A VIDA SALVANDO VIDAS;EU QUE COM COMPETÊNCIA EXERÇO COM CARINHO ESTA PROFISSÃO TÃO DESVALORIZADA,DESPRESTIGIADA,MARGINALIZADA E SEM VOZ;EU QUE UM DIA OLHEI COM RESPEITO CADA PACIENTE QUE RECEBIA NA EMERGENCIA OU NO CONSULTÓRIO,HOJE,OLHO COM RECEIO,COM TRISTEZA E EXTREMA DECEPÇÃO;EU,CANSADA DE TANTOS PEDIDOS POR ATESTADOS MÉDICOS FALSOS E REAÇÕES DESCABIDAS A NEGATIVA PELOS MESMOS,SIGO NESTA PROFISSÃO ESPERANDO ANGUSTIADA PELO FIM DOS DIAS DE PLANTÕES E SONHANDO COM MINHA INSERÇÃO NO SETOR TERCIÁRIO.
ESTUDAR,ESTUDAR E SEMPRE ESTUDAR É O QUE FAÇO DESDE QUE OPTEI PELA MEDICINA.POR RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COMIGO MESMA,SIGO ESTUDANDO,ESPECIALIZANDO-ME NA ARTE DE SER MÉDICO PARA EXERCER SEMPRE BEM O MEU DOM ;
ESTUDAR,ESTUDAR,ESTUDAR PARA NÃO ERRAR, POR QUE ,SE ERRAR ,NINGUÉM TERÁ MISERICÓRDIA NEM LEVARÁ EM CONTA AS CONDIÇÕES MÍNIMAS EM QUE EXERÇO A MEDICINA,CONDIÇÕES QSE DE UM AMBIENTE DE GUERRA,EM QUE FALTA TUDO,MAS ,PRINCIPALMENTE,FALTA BOA VONTADE POLÍTICA.
O SUS SEGUE ABANDONADO. A POPULAÇÃO INCULTA,IGNORANTE E CUMPLICE SEGUE AGREDINDO QUEM DEVERIA SER OUVIDO E USUFRUINDO DOS FAVORECIMENTOS DE UM GOVERNO DESPROVIDO DE ÉTICA.
SIGO TENTANDO ME CONFORMAR COM O QUE ESTABELECIDO ESTÁ E NÃO DEPENDE DE MIM MUDAR.O ESTUPRO SE REPETE A CADA DIA.E NÃO HÁ REVOLUCINÁRIO QUE ME NSTIGUE A LUTAR POR VALORES PERDIDOS DE UMA SOCIEDADE PODRE.
1 Comments:
At Wednesday, January 12, 2011 11:08:00 AM , Karina said...
Lindo texto prima....
Revela de forma clara a banalização desse profissional tão importante que é o médico; Esse descaso também abrange demais profissionais da saúde, percorrer o caminho da saúde pública está cada vez mais desanimador.
Mas saiba que seus esforços sempre serão reconhecidos por nós familiares...
Força e sabedoria é oque desejo...
;)
grande beijo!!!
Karina Guedes Durão
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home