Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Sunday, January 15, 2012

Em Curitiba, MON faz retrospectiva da pintora Anita Malfatti

A exposição "Anita Malfatti" reúne cerca de cem obras da artista que revolucionou a arte do Brasil no início do século XX. As pinturas, expostas até 29 de janeiro, estão na sala Miguel Bakun, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), numa retrospectiva interessante de toda a carreira de Anita.

As obras fazem parte de coleções particulares e de instituições públicas e privadas. "Conseguimos reunir algumas das mais importantes e significativas obras de Anita, enriquecendo a quase inédita visão de toda trajetória da artista em seus melhores, mas também em muitos de seus mais emblemáticos, e, sem dúvida, sofridos momentos", afirma a curadora Luzia Portinari Greggio.

Anita Malfatti (1899-1964) deu início ao que viria a ser chamado de Modernismo Brasileiro. Em 1917, provocou escândalo em São Paulo ao exibir 53 trabalhos considerados ousados para a época. Monteiro Lobato foi um dos artistas que reagiu aos trabalhos de Anita, no famoso artigo "Paranoia ou mistificação?", no qual compara as pinturas da artista a "desenhos dos internos dos manicômios".





Serviço: Exposição: "Anita Malfatti"
Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999, Centro, Curitiba (PR).
Terça a domingo - 10h às 18h
Telefone: (41) 3350 4400

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home