Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Friday, August 24, 2007

Um novo estágio...ginecologia


Apesar das inúmeras reclamações( e não digo que tenham sido totalmente descabidas ou inapropriadas) que ouvi antes de iniciar este estágio sobre o mesmo,acho até que não está sendo tão ruim assim.Tá dando tempo pra estudar,descançar,aprender,dormir,namorar...

Acho que na vida da gente todos os estágios e trabalhos deveriam ser assim.Nada pode ser tão estressante que nos tire do juízo e mine nossa saúde.Isso seria a antítese do escopo da medicina.Mas pensando bem...a prática da medicina é a antítese do que pregamos ser saudável.

O pior é que com o evoluir da graduação começamos achar normal passar 24 horas de plantão.Doze horas eu já diria que é um absurdo se levarmos em conta que trabalharemos no outro dia sem direito à folga.

A prática da Medicina a nível acadêmico é uma loucura.O que nos é exigido é sobre- humano...

mas acho que agora não quero dissertar sobre isto.

Voltando ao estágio tenho como ruim as janelas entre uma aula e outra:são muito grandes!Duas horas,no mínimo.Sei,sei que vc vai dizer:aproveite este tempo para estudar!!!Mal sabe vc o que é passar horas enfiado num hospital e ter que aproveitar as"folgas" pra estudar.

Mas tudo bem,esqueçamos as lamúrias e pensemos no dia lindo de sol que está lá fora...fora da Santa Casa de misericórdia.

Escrevo de um computador que fica ao lado de uma das poucas janelas da biblioteca desse hospital...é meu lugar favorito.Aqui bate sol,vento,chuva...tudo que me faz lembrar que existe um mundo além da doença.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home