Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Friday, October 26, 2007

Eu,Soraya e Nivaldo e Tati...no internato em pediatria...











Antes de seguir para o Centro Cirúrgico uma parada pra um cafezinho!! E depois fomos ver as raríssimas cirúrgias:1000 postectomias!!! Não aguentava mais ver fimose!!!
** o pedacinho de carne é um testículo humano necrosado pós 36h de torção.A solução foi retirá-lo.Neste mesmo dia foi operada uma moça que nasceu sem vagina...coisas do além?Não! !
1:4.000 mulheres nascidas:
"entre as anomalias congênitas do trato genital feminino, a mais comum na prática clínica é a ausência de vagina associada a útero rudimentar, com ovários, trompas e genitais externos normais. A síndrome de Rokitansky, como também é conhecida esta
anomalia, apesar de ter incidência relativamente baixa (estimada em 1 para 4.000 mulheres nascidas ou 1 para 20.000 hospitalizadas, constitui sério problema fisiológico, pelo fato de originar infertilidade e incapacidade de realizar um ato sexual com penetração vaginal, e também psicossocial, pelo fato de a mulher saber que tem uma anormalidade e poder sofrer de graus variáveis de depressão, baixa auto-estima e distúrbios de personalidade, com suas conseqüências sociais."

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home