Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Wednesday, June 17, 2009

A ignorância pode ser uma dádiva

Este ano estou enclausurada estudando, até ficar verde, tudo que se sabe sobre medicina ocidental.Ano de preparo pra prova de residência médica,ano em que estou me dispondo a estudar tudo que se estuda em 6 anos em apenas 1 ano.Ou seja,estou ficando cada vez mais convencida de que,às vezes,a ignorância é uma dádiva.
Bem,quem nunca se pegou,em determinadas situações,pensando:"ah,se eu não soubesse seria melhor".Pois é,não é bem o meu caso,pois quanto mais eu sei melhor para a manutenção do meu CRM e da minha dignidade enquanto médica.Mas,às vezes,penso comigo que se eu não tivesse optado por fazer da medicina meu mote de vida(claro que bem balanceado com os meus outros motes) não estaria agora angustida com os diagnósticos que posso eventualmente deixar passar e eventualmente alguém pode morrer por causa disso.
Angústias à parte,espero em Deus.Que Ele me capacite e me oriente para que eu possa sempre ser útil quando requisitada sobre um diagnóstico ou por um paciente.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home