´Final do estágio em Clínica Médica-HUC
O esquema proposto e, em parte executado, é bom,mas ainda está aquém do que realmente precisamos como alunos.Precisamos de mais professores,precisamos que não mandem embora nossos bons professores,precisamos que contratem mais bons professores e que oficializem os que já têm trabalhado de “amigos da escola”.
Pode ser que esteja eu enganada, mas senti que muitos de nossos atuais professores estão sobrecarregados, uns, trabalham frustrados e muitos estão desmotivados.
Nossos ambulatórios não são planejados de acordo com hospital que responde por hospital escola. São minúsculos, insuficientes, sem infra-estrutura; além do que não temos preceptores em número desejável à nossa demanda. Precisamos de espaço para treinar a prática médica. Não mais desejamos permanecer enclausurados em aulinhas ,ouvindo falar do que poderemos encontrar.Está já não é mais a hora.A hora é de vermos,examinarmos e sentirmo-nos médicos,sentir a responsabilidade do ser médico.
2 Comments:
At Monday, May 28, 2007 1:18:00 PM , Sobreira rudsatz said...
Querida....lindo o seu texto....conseguiu por em palavras o q muitos sentem e não conseguem exteriorizar...qto a vc como pessoa, não tenho dúvidas de que todos ao seu lado só têm a ganhar, pois vc é especial... qto a se tornar já já minha colega, tbém não tenho dúvidas de que são pessoas como vc que podem mudar o rumo da nossa medicina, fique tranquila!!! Te admiro muito! Beijos...Mi
Mirelle é médica foi minha preceptora no Posto de saúde no CIC em 2006.
At Wednesday, May 30, 2007 2:18:00 PM , Sobreira rudsatz said...
A mensagem que copiei da minha lista de recados do orkut é de:
Mirelle, médica formada pela PUC,professora pela PUC e foi minha preceptora durante 1 ano de trabalho na Unidade de saúde do Estado do Paraná.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home