Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Tuesday, May 08, 2007

´Final do estágio em Clínica Médica-HUC


O texto por mim escrito em Março deste ano quando eu estava no estágio da Clínica Cirúrgica, é um texto que considero a melhor expressão de minha visão sobre este final de curso.Creio que a breve passagem pelo estágio em Clínica Médica me tenha ajudado um bom tanto a recuperar um pouco do tempo perdido.
O esquema proposto e, em parte executado, é bom,mas ainda está aquém do que realmente precisamos como alunos.Precisamos de mais professores,precisamos que não mandem embora nossos bons professores,precisamos que contratem mais bons professores e que oficializem os que já têm trabalhado de “amigos da escola”.
Pode ser que esteja eu enganada, mas senti que muitos de nossos atuais professores estão sobrecarregados, uns, trabalham frustrados e muitos estão desmotivados.
Nossos ambulatórios não são planejados de acordo com hospital que responde por hospital escola. São minúsculos, insuficientes, sem infra-estrutura; além do que não temos preceptores em número desejável à nossa demanda. Precisamos de espaço para treinar a prática médica. Não mais desejamos permanecer enclausurados em aulinhas ,ouvindo falar do que poderemos encontrar.Está já não é mais a hora.A hora é de vermos,examinarmos e sentirmo-nos médicos,sentir a responsabilidade do ser médico.

2 Comments:

  • At Monday, May 28, 2007 1:18:00 PM , Blogger Sobreira rudsatz said...

    Querida....lindo o seu texto....conseguiu por em palavras o q muitos sentem e não conseguem exteriorizar...qto a vc como pessoa, não tenho dúvidas de que todos ao seu lado só têm a ganhar, pois vc é especial... qto a se tornar já já minha colega, tbém não tenho dúvidas de que são pessoas como vc que podem mudar o rumo da nossa medicina, fique tranquila!!! Te admiro muito! Beijos...Mi


    Mirelle é médica foi minha preceptora no Posto de saúde no CIC em 2006.

     
  • At Wednesday, May 30, 2007 2:18:00 PM , Blogger Sobreira rudsatz said...

    A mensagem que copiei da minha lista de recados do orkut é de:



    Mirelle, médica formada pela PUC,professora pela PUC e foi minha preceptora durante 1 ano de trabalho na Unidade de saúde do Estado do Paraná.

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home