Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Friday, November 02, 2007

Zidane doente...

Por estes dias fiquei me perguntando por que ,mesmo eu e meu irmão tendo pedido por várias vezes para que Deus curasse o bichano,ele continua doente.
Pra mim não é difícil aceitar a não cura do meu bichano,mas penso se essa aceitação é por se tratar apenas de um bichano,um bichinho que apesar de muito amado por nós,ainda é só um animalzinho inocente.
Daí fiquei pensando nas inúmeras crianças doentes que tenho visto todos estes cansativos dias lá no hospital Infantil Pequeno Príncipe(HIPP).É tanta desgraça junta que vejo lá todos os dias que chego a me sentir envergonhada diante de Deus pedindo pra que cure nosso gato.São tristíssimas realidades que chegam a nós ali vindas de todo o país,por se tratar o HIPP de ser um hospital infantil de referência pra tudo qto é desgraça.O que mais me choca são as paralisias cerebrais(A paralisia cerebral é uma condição caracterizada por um mau controle muscular, espasticidade, paralisia e outras deficiênciaA paralisia cerebral é uma condição caracterizada por um mau controle muscular, espasticidade, paralisia e outras deficiências neurológicas decorrentes de uma lesão cerebral que ocorre durante a gestação, durante o nascimento, após o nascimento ou antes dos 5 anos de idade.s neurológicas decorrentes de uma lesão cerebral que ocorre durante a gestação, durante o nascimento, após o nascimento ou antes dos 5 anos de idade.).O sofrimento daquelas crianças e a obstinação das mães(principalmente) e pais que cuidam com tanto zelo delas me fazem pensar no quão egoísta eu sou orando apenas pela saúde do meu bichano.
São crianças extremamente dependentes.Algumas tem retardo mental,mas muitas entendem perfeitamente o que se passa em nosso universo e não podem se manifestar contra ou a favor do que vêem.Quão cruel é esta realidade.A paralisia cerebral não tem cura assim como o câncer do Zidane;a diferença é que do Zidane esperávamos apenas que ele cassasse os ratos,as baratas e nos fizesse companhia por longos anos e das crianças esperamos muito mais que isso,esperamos que elas cresçam cheias de vigor e nos dêem netos e esperança de um mundo melhor,ainda que nosso mundo já esteja submerso na malignidade.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home