Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Monday, October 12, 2009

A Relativização da moralidade


Em tempos era comum se pensar que o que é do outro é do outro e ponto.Em tempos passados.Hoje,o que é do outro nem sempre é realmente deste outro e quem sabe até pode ser meu.

Vive-se a era do relativismo moral.Tudo, e tudo mesmo, é relativo.

Emprestar assumio o sinônimo de dar,doar...nunca mais ver.O de uso comum não pode mais ser comum porque em segundos se torna privado.E o privado deixou de ser genuinamente privado.

È estranho pensar no relativismo dos pensamentos e atitudes.E fácil julgar o pobre infeliz que aderiu a doutrina sem antes analisar se se está dentro ou fora deste cercadinho.

Incrivelmente contagiosa é a doutrina do “deixa disso”.Quando se percebe já se está lá,vivendo o modis vivende do banal,dos corruptos.

Em tempos passados,burlar o IR era coisa de sem-vergonha,mentir para para o INSS que ainda está desempregado e faturar o salário auxílio desemprego era coisa de gente chinfrin,pregar uma mentirinha no médico para matar um dia de emprego era coisa de vagabundo,embolsar a caneta do colega era coisa de ladrão,consumir alimentos dentro mercado e não os pagar era mediocridade.Mas hoje,ah!deixa disso,né?! Coisa mais careta pensar assim.””

O fato é que, assustadoramente e sem perceber, todos vão aos poucos assumindo este jeito corrupto de ser e ,quando menos se espera, lá está o cidadão honrado burlando o sistema em prol ,unica e exclusivamente, do seu umbigo.

A mulher do outro é mesmo só do outro?? O marido da fulana é mesmo só da fulana?

O papel higienico da instituição não pode mesmo ser levado para casa?? Eu já não paguei os impostos por ele??

O dar a Cesar o que é de Cesar é realmente necessário ou será que Jesus não previu o quanto o Brasil ia chafurdar em exploração tributária?

Assuta,meus caros,devo dizer que assusta.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home