Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Wednesday, February 10, 2010

Sensibilidade

Há dias convivo com uma realidade bastante dificil:a relidade da morte.
O último mês foi marcado por várias mortes.Mortes inevitáveis por mim e por quem quer que lá estivesse naqueles dias.
A morte é algo certo e misterioso.O coma,o estado de espera da morte,é angustiante para quem o presencia.
Fico sempre com a impressão de que está faltando algo,de que algo a mais poderia ter sido feito ou de que não deveria ter sido feito.
Fico sempre com a incerteza.Será que eles nos viam,nos ouviam,nos compreendiam?
Será que os pedidos de perdão foram aceitos?
Será que o perdão foi recebido? Será que as lágrimas foram sentidas?
Angustia esperar a morte.
Angustia olhar para rostos entristecidos e que projetam sobre mim uma esperança imensa de que eu possa fazer não ser o que já é.
Angustia não ser detentora de todas as respostas,mal posso entender as perguntas e eles esperam,com uma fé sobrenatural,que eu as responda.
Não as posso responder.Não posso nem ao menos compartilhar minha agonia sem ser julgada.
Ajoelho-me e oro.Fico eu e Deus numa diástese.Ele me ouvindo e eu,bem eu,pensando em como será o amanhã.
Um dia Ela encontrará um dos quatro.E como será?

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home