Sobre mim e outros assuntos...

O homem que se isola torna-se escravo da sua falta de comunicação.Quando passa horas sentado na frente de um computador,esquece como é relacionar-se com um ser que fala,ouve e,principalmente,sente.Então,na hora de desligar o computador e voltar para o mundo real,já perdeu sua capacidade de comunicação sensorial,tornou-se escravo de seu isolamento.

Sunday, October 28, 2007

HUM ano de Casados!!! Nescau e Mari...lá em casa













































































Não é todo dia que se faz um ano de Casamento,então, pra comemorar esta data tão especial, fizemos um jantarzinho pra este casal maravilhoso!Com nossos apadrinhados e com todo amor pudemos curtir essa data feliz!!
Deus os abençoe com muuuuito amor e paixão para que tenham paz e muitas alegrias em vossa união!!
**veja só o que o Nescau aprontou!!!vinho por tudo!!he,he! : ) Vcs precisavam ver eles(ju e Luis) trocados de roupa...kkkkkkkk!
Aqui,como vcs podem ver,fotinhos dos preparativos aos finalmente...acho que eles gostaram...

Friday, October 26, 2007

Eu,Soraya e Nivaldo e Tati...no internato em pediatria...











Antes de seguir para o Centro Cirúrgico uma parada pra um cafezinho!! E depois fomos ver as raríssimas cirúrgias:1000 postectomias!!! Não aguentava mais ver fimose!!!
** o pedacinho de carne é um testículo humano necrosado pós 36h de torção.A solução foi retirá-lo.Neste mesmo dia foi operada uma moça que nasceu sem vagina...coisas do além?Não! !
1:4.000 mulheres nascidas:
"entre as anomalias congênitas do trato genital feminino, a mais comum na prática clínica é a ausência de vagina associada a útero rudimentar, com ovários, trompas e genitais externos normais. A síndrome de Rokitansky, como também é conhecida esta
anomalia, apesar de ter incidência relativamente baixa (estimada em 1 para 4.000 mulheres nascidas ou 1 para 20.000 hospitalizadas, constitui sério problema fisiológico, pelo fato de originar infertilidade e incapacidade de realizar um ato sexual com penetração vaginal, e também psicossocial, pelo fato de a mulher saber que tem uma anormalidade e poder sofrer de graus variáveis de depressão, baixa auto-estima e distúrbios de personalidade, com suas conseqüências sociais."

Nóis na fita!! Ultra maquiadas pras fotos de formatura!!!

Thursday, October 25, 2007

A Banalização da violência




A banalização da violência faz com que a mesma faça cada vez mais parte do cotidiano. Não é preciso ir ao Rio de janeiro para vivenciar o medo ao andar pelas ruas ou mesmo o medo de ficar sozinho em casa. O fato é que enquanto a violência não toca um dos nossos, nosso medo é ocasional e relativo.E quando presenciamos a violência na vida dos outros encaramos esta situação como normal.O "infelizmente isso acontece" é por nós pronunciado até mesmo sem pensar.Mas quando a miséria do outro alcança o nosso coração deixamos de viver a nossa vida como se fosse o mundo maravilhoso e passamos a sofrer com a inatingível cura para o câncer que é a violência. No entant,se isso não acontece, o rir diante de uma cena de tortura é apenas o reflexo de nossa ignorância e alienação da realidade. Esta semana fui ao cinema assistir ao filme Tropa de Elite e senti-me terrivelmente estarrecida com os risos ,e até mesmo gargalhadas,do público durante várias cenas do filme.Assista ao filme de forma concenciosa e diga-me se é possível achar graça em alguma parte deste filme.O filme é uma denúncia de crimes antigos/banalizados por grande parte da sociedade, e aqui é importante frisar que a sociedade somos nós. O autor foi extremamente feliz ao reunir num único relato tanta tortuosidade,desgraça,corrupação,ódio e morte.Um angustiante relato dos monstros que somos.Sim,somos,por que esta culpa pode ser perfeita e justamente dividida entre cada setor da sociedade sem que você,dentro de sua cegueira,possa eximir-se de sua parcela nesta maldição. Um bom estudioso das sociedades poderia dizer que temos nosso caráter moldável ao meio ou situação em que estamos.É certo que nosso mau caráter reflete-se no meio cada vez mais sem limites ao nosso ego.Somos constantemente estimulados a buscar a realização pessoal baseada no princípio de que o fim justifica os meios.Mas que fim é este?O que é realização pessoal? Realização pessoal é o ponto culminante do alcance das coisas que o meio e o nosso eu egoísta nos faz pensar que é o melhor para nós.e o melhor é o viver em bem estar na comunidade compartilhando do bem estar comum ou é viver isolado usufruindo de tudo que o dinheiro nos permite consumir? Devoramo-nos uns aos outros cada um dentro de sua esfera de convivência e ignoramos a dor ou miséria alheia por estarmos horrivelmente moldados pelo meio e amaldiçoados pela herânça adâmica. Nascemos maus e o que controla nossa maldade é o medo.No entanto,só tememos o que,consciente ou incoscientemente, admitimos existir.Banalizamos o mau que nos cerca na tentativa de controlar o medo do que,no papel de autores/co-autores,criamos:uma sociedade intrinsecamente cruel dividida entre os matam,os que ajudam matar e os que calam.Nessa sociedade não existem vítimas.Somos todos cúmplices e tudo é uma questão de mais ou menos medo.

Monday, October 22, 2007

Eu e o Zidane...ele tá cada vez mais dodói...snif...magrinho...











Tô aproveitando pra guardar muitas fotinhos minhas com ele...gostaria que Deus o curasse...

Tuesday, October 16, 2007

de saco cheio com as cobranças e com gente vagabunda!!!


A pediatria tem sido bem emocionante.Não é tão assombrosso passar por ela como mtos haviam dito,mas o que me enche o saco são as cobranças.Eu estudo,mas acho uma encheção ter que ficar provando interesse e estudo.A faculdade inteira foi uma bosta...tá bom,nem toda;mas a grande maioria.Agora no apagar das luzes vem essa gente hipócrita cobrar serviço.O pior é que sempre cobram de quem leva a coisa a sério.Tem uma galera vagabunda,embromadora,medíocre e mau caráter que vem levando essa facul interfêmora desde o início e vai se formar na maior tanto qto eu que sempre estudei e me estressei com a cobrança.
Sabe de uma coisa?o Brasil merece a merda em que está.
O ensino é uma calamidade,a saúde um caos e o povo( a plebe rude e insana) co-autores de tudo isso.
Povinho sem fibra,sangue de barata,que não contesta nada de forma séria,que vê o caos e senta pra assistir de camarote.O típico pão e circo da Roma antiga.
Ausência de Deus? Ou ignorância absoluta de Sua presença?

Sunday, October 14, 2007

Almoço de domingo...






Eu,Ju,Mami,Papi,Renan,seu Júlio,Ivonete e Luciane...sem xixo(snif!!).

Saturday, October 13, 2007

Aniversário do Seu Júlio!!!












Festinha na casa da Ivonete...eu,ju,ivonete,seu júlio e luciane.