Monday, November 26, 2007
Thursday, November 22, 2007
O pequeno diz adeus...
Não foram poucas as vezes que Deus me presenteou com coisas"banais" ou "menos importantes".Digo entre aspas por que minha visão sobre essas coisas é bem diferente,na verdade,eram banais para aqueles que estavam fora do contexto,mas pra mim eram mto importantes... O fato é que Deus já curou mais de um animalzinho meu,já fez com que tivesse meu chocolate favorito na loja(num daqueles dias de deprê que tudo que vc quer é mesmo algo bem doce e gostoso),já fez tantas coisinhas dessas que aprendi que pra Deus o que é importante pra mim e não vai me levar pro inferno tbém é importante pra Ele e Ele tem prazer em me atender. No entanto,desta vez,não houve "sim,eu curo";o Zidane vai amanhã ser levado à eutanásia(vai ser sacrificado) e enterrado em nosso quintal. Orei,oramos e a resposta parece ser não.Aceito.Com dor no coração,mas aceito.Não entendo,mas aceito.Choro,mas aceito. Sim,eu me questiono do por quê desta decisão divina.Conversei com Deus sobre isso e sinceramente falei do que penso sobre isso.Não vejo como essa cura fosse me levar para o infeno ou não fosse boa para mim,mas aceito. Meu irmão,minha mãe e eu vamos sentir muitíssiomo a falta do pequeno que agora está mais pequeno que nunca. Emagrecido ao extremo,com pouco pêlo,três bigodes,sem uma visão,sangrando pelo olho e focinho,mas feliz da vida por estar vivo.Continua miando desesperado pra comer,só que agora já não consegue nem mesmo comer. Meu coração agradece aos que oraram,mesmo achando tragicômica a situação; Agradeço a Deus por esses 6 anos que o Zidane esteve conosco...nos divertimos muuuuito juntos... Agradeço aos que se compadeceram com o mesmo sentimento que estou tendo agora,talvez por já terem passado por situação similar. Pra Deus não há impossível.
Sunday, November 18, 2007
Quando o cansaço nos deixa loucos!
Olha,sinceramente fazer medicina tem me dado muuuita dor de cabeça...de braços,nas costas,nas pernas... Não aguento mais essa vida de contradições.Se para vivermos bem temos que,ainda que de vez enquando,dormir,ter lazer e sonhar por que é que neste maldito curso não tenho tempo suficinete pra isso!!!!!??? Pôxa vida,vivo cansada.Agora estou neste desgraçado estágio em que ver criancinhas é quase que uma tortura...todo dia criança doente berrando no meu ouvido e mães neuróticas aumentando os sintomas e olhando pra mim com cara de "será???" quando dissemos que é uma virose,é mesmo muito chato pra quem já está no limite do cansaço. Tô muito cansada mesmo.E sei que exagero quando estou assim...acho que é por que é fim de ano e não vejo a hora de poder dormir até tarde e fazer oque me der na telha a hora que me der na telha. Meus amigos,que não fazem medicina,me olham com aquelas caras de :"nossa como vc está cansada!","nossa como vc está abatida!". Eu bem que tento ser uma super faz tudo,mas tenho limites.Hoje mesmo era pra eu estar lá na igreja louvando quem realmente me ama e não me explora,mas estou aqui pensando que tenho que ir logo fazer algo de útil. Estou sempre assim ultimamente...sempre pensando em como otimizar meu tempo...e perder tempo pra mim é fatal... Mas e se eu morrer agora de que me valeram as horas estudando,fazendo estes odiosos plantões na pediatria,montado monografia pra apresentar,deixando meu loiro de lado e esquecendo todos ao meu redor???? Que caos desgraçado este em meu coração...penso que devo olhar novamente mais pra Deus e parar com esse frenesi maldito que me tira a saúde e a vida. Ainda que eu esteja agoniada em meu ativismo procuro viver um pouco como as pessoas normais,mas acabo por me sentir culpada por não estar cumprindo os meus afazeres... Meu Deus...isso vai passar,né?/ Perdoa-me meu Pai,mas meu coração é tão enganoso e eu tão cega.
Sunday, November 11, 2007
Saturday, November 03, 2007
Friday, November 02, 2007
Zidane doente...
Pra mim não é difícil aceitar a não cura do meu bichano,mas penso se essa aceitação é por se tratar apenas de um bichano,um bichinho que apesar de muito amado por nós,ainda é só um animalzinho inocente.
Daí fiquei pensando nas inúmeras crianças doentes que tenho visto todos estes cansativos dias lá no hospital Infantil Pequeno Príncipe(HIPP).É tanta desgraça junta que vejo lá todos os dias que chego a me sentir envergonhada diante de Deus pedindo pra que cure nosso gato.São tristíssimas realidades que chegam a nós ali vindas de todo o país,por se tratar o HIPP de ser um hospital infantil de referência pra tudo qto é desgraça.O que mais me choca são as paralisias cerebrais(A paralisia cerebral é uma condição caracterizada por um mau controle muscular, espasticidade, paralisia e outras deficiênciaA paralisia cerebral é uma condição caracterizada por um mau controle muscular, espasticidade, paralisia e outras deficiências neurológicas decorrentes de uma lesão cerebral que ocorre durante a gestação, durante o nascimento, após o nascimento ou antes dos 5 anos de idade.s neurológicas decorrentes de uma lesão cerebral que ocorre durante a gestação, durante o nascimento, após o nascimento ou antes dos 5 anos de idade.).O sofrimento daquelas crianças e a obstinação das mães(principalmente) e pais que cuidam com tanto zelo delas me fazem pensar no quão egoísta eu sou orando apenas pela saúde do meu bichano.
São crianças extremamente dependentes.Algumas tem retardo mental,mas muitas entendem perfeitamente o que se passa em nosso universo e não podem se manifestar contra ou a favor do que vêem.Quão cruel é esta realidade.A paralisia cerebral não tem cura assim como o câncer do Zidane;a diferença é que do Zidane esperávamos apenas que ele cassasse os ratos,as baratas e nos fizesse companhia por longos anos e das crianças esperamos muito mais que isso,esperamos que elas cresçam cheias de vigor e nos dêem netos e esperança de um mundo melhor,ainda que nosso mundo já esteja submerso na malignidade.